O adolescente Uitálo Ferreira Sobrinho, 15 anos, atingido por um tiro na cabeça, por volta das 14h10 desta quarta-feira (3), na zona norte de Eunápolis, morreu poucos minutos depois de dar entrada no Hospital Regional.
Segundo a Polícia Militar, o jovem caminhava com um amigo pela Rua da Linha, nas proximidades da escola municipal José Victor, quando foi surpreendido por dois homens que estavam em uma moto. Ainda de acordo com as informações, Uitálo era o alvo dos criminosos, que disparam pelo menos quatro tiros. Um segundo tiro atingiu a sua mão direita.
Depois de ser baleado, o jovem ficou caído no chão, já inconsciente. Segundo uma médica do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), houve perda de massa encefálica e ele foi encaminhado para o Hospital Regional já com morte cerebral.
A mãe de Uitálo esteve no local do crime. Foram momentos de comoção. Chovia muito e ela amparava o filho, enquanto o socorro médico não chegava.
Policiais militares do PEOT não conseguiram prender os suspeitos do crime. Nenhuma testemunha conseguiu identificar, cor, placa ou modelo da moto utilizada por eles. A motivação do homicídio vai ser investigada.
Por: Radar64