Acompanhado de uma grande multidão formada por parentes, amigos, familiares, vizinhos e pessoas que ficaram sensibilizadas com a tragédia, o corpo do motorista Railton Oliveira Santos, 56 anos foi sepultado na tarde deste sábado, 06 de julho, no Cemitério São Cosme e São Damião.
O cortejo fúnebre teve início por volta das 17 horas, saindo da Igreja Presbiteriana, na Rua 05 de Outubro, Cidade Baixa, onde o corpo foi velado, e percorreu várias ruas do bairro até o cemitério local. O enterro ficou marcado por aplausos, pois o motorista recebeu o nome de herói por salvar diversas vidas que estavam dentro do ônibus.
Muita abalada com tudo que aconteceu, a cobradora que estava no ônibus no momento do acidente, a senhora Marinalva Soares dos Santos, foto, conversou com nossa reportagem ainda no cemitério. Ela disse que teve uma nova vida, pois o momento de pânico que passou foi muito grande. Marinalva relatou que o veiculo perdeu os freios próximo ao Colégio Otavio Mangabeira e só no meio da ladeira que todos os passageiros perceberam que o veiculo estava danificado. Quando o ônibus bateu no primeiro veiculo todos entraram em pânico,. “Quando ele fez a curva que bateu o veiculo no muro senti o impacto e fechei os olhos. Quando abri ,vi que nasci de novo”, disse a cobradora, que teve varias escoriações pelo corpo.
Railton Oliveira Santos, natural de Boa Nova, deixou quatro filhos. Trabalhava há 25 anos na Viação Itamaraju, e estava próximo a aposentar. Foi sindicalista e dirigia desde jovem. Até o momento, a Viação Itamaraju não se pronunciou sobre a lamentável tragédia que mobilizou a cidade.
Por: Sulbahianews