Segundo informações (extra-oficinas) da policia, a turquesa e as 02 brocas estavam dentro de uma câmara de ar, enrolado com outra câmara de ar e possivelmente seria arremessado dentro do presídio de Teixeira de Freitas.
Em entrevista ao Liberdadenews “Maria Dajuda” não negou sua participação no mundo do tráfico, alegando ser dona da droga, más nega que a broca e a turquesa seja sua,que foi encontrada em um terreno ao lado de sua casa, que a necessidade falou mais alto, minha mãe estava internada morrendo a míngua, morreu e eu não pude fazer nada, entrei nesta porque agente que é pobre é discriminada, quando entramos no banco se tiver dinheiro é bem tratado, se não tiver é maltratado. Alega ainda que seu companheiro seja inocente.
Após a apresentação pela Polícia civil, Maria Dajuda dos Santos e seu companheiro Charles Ressurreição de Jesus foi flagranteado por tráfico de drogas pelo delegado titular da Delegacia de Narcóticos, Dr. José Alves Bezerra Júnior, e deve ficar custodiado na carceragem da 8.ª COORPIN à disposição da Justiça Criminal de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves