Teixeira de Freitas: Agentes da PRF prenderam na noite deste sábado, por volta das 19h30, na BR 101 (Posto da Polícia Rodoviária Federal), um homem identificado como Gilson Moreira Santos, 37 anos de idade, morador da Rua Itajubá, no Bairro Luiz Eduardo Magalhães, em Teixeira de Freitas. Gilson é acusado de portar uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.
Segundo a PRF, Gilson foi abordado no referido posto da polícia, conduzindo uma moto Honda Bros, cor vermelha, placa policial HZP 1875. Ao ser solicitado os documento da moto e do condutor, os policiais desconfiaram da autenticidade da habilitação. A documentação da moto estava regular, mas ao consultar o Sistema de Segurança da Polícia, ficou constatado que o Gilson não possuía CNH.
Gilson foi conduzindo para a delegacia, onde foi apresentado ao delegado de plantão, Dr. Manoel Andreetta. Na delegacia em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que comprou a carteira de habilitação nas mãos de uma pessoa desconhecida e pagou R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) por ela, mas que está arrependido. Ainda segundo o acusado, ele sabia que a carteira era falsa.
O Gilson foi flagranteado pelo delegado Manoel Andreetta por uso de documento falso, permanecendo custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews