Nova Viçosa: Morreu no leito do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), por volta das 17h00, deste sábado, 13 de julho, o jovem Eduardo de Oliveira Silva, 17 anos de idade, morador da Rua Boa Esperança, no Bairro Bahia dos Anjos, em Posto da Mata. Eduardo estava internado na UTI do HMTF desde o último dia 04 de julho, do corrente ano, após ter sido atingido no rosto por um tiro de espingarda.
O autor do disparo foi o próprio padrasto, identificado até o momento apenas pelo apelido de “Manoelzinho do Sítio Bahia dos Anjos”. Segundo informações do primo de Eduardo, eles estavam assistindo televisão, quando o Manoelzinho chegou com a espingarda e atirou no rosto da vítima. Eduardo foi socorrido pelo SAMU direito ao HMTF, onde permanecia internado até a tarde deste sábado (13).
Segundo informações da polícia, o Manoelzinho tem 71 anos de idade, sofreu um AVC e tem parte do corpo paralisado e usa um Marca Passo. O acusado se apresentou à polícia logo após o ocorrido e disse que vinha sendo provocado o tempo todo pelo adolescente, que usava palavras de baixo calão e não tinha respeito nenhum por ele. O acusado disse também que no dia anterior do ocorrido o menor teria lhe jogado um copo de água na sua cara.
Manoelzinho disse à polícia, que não tinha intenção de matá-lo, apenas queria dar um susto, mas a arma disparou acidentalmente. O delegado titular de Nova Viçosa, Dr. Samuel Martins deverá concluir o inquérito nos próximos dias e remeterá o processo ao Ministério Público. O corpo de Eduardo foi removido ao IML, onde passou por exames de praxe e em seguida, foi liberado aos familiares para velório e sepulto.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews