Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Inteligência e da DTE, comandados pelo delegado coordenador, Marcus Vinicius, elucidaram o homicídio de Ronaldo de Andrade Ferreira, 29 anos de idade, que morava no Bairro Castelinho. Um dos acusados do homicídio foi apresentado à imprensa na tarde desta terça-feira, 16 de julho, na sede da 8ª COORPIN. Trata-se de Luzenilton Silva dos Santos, vulgo “Neguinho”, 21 anos de idade, morador do Bairro Redenção.
Segundo os delegados do SILC, Marco Antônio e Wendel Ferreira (responsáveis pelas investigações), o Luzenilton e mais dois comparsas estavam sendo investigados por participação no referido homicídio e, na tarde desta segunda-feira (15), policiais civis do Serviço de Inteligência conseguiram prender o acusado. A Polícia Civil informou que já tem pistas que podem levar aos outros comparsas, mas que não iria dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.
Ronaldo foi morto com 09 tiros, sendo a maioria na cabeça e membros superiores. O homicídio ocorreu no último dia 24 de junho do corrente ano, às margens da BA 290, sentido Alcobaça, no Bairro Vila Feliz. Ronaldo teria sido vítima de uma emboscada, pois recebeu um telefonema e foi apara aquele local, chegando lá, foi abordado pelos criminosos, que começaram a atirar assim que se aproximou do mesmo.
De acordo com as investigações, o Ronaldo teria sido morto por estar delatando possíveis traficantes rivais no bairro onde morava. Segundo a polícia, as investigações continuam até lograrem êxito na prisão dos outros acusados. Luzenilton encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é assassinado com 09 tiros às margens da BA 290 no Bairro Caminho do Mar