Teixeira de Freitas: A prisão de José Carlos Brandão Aragão, o “Boré”, de 19 anos, efetuada no ultimo dia 10 de julho pela Caema, quando o mesmo foi preso a bordo de uma moto Honda Brós, que era produto de roubo, levou a Polícia Civil a esclarecer mais um homicídio, desta vez o crime teria ocorrido em 13 de dezembro de 2011.
A vitima teria sido Jadiel Brandão Aragão, de 31 anos, que é irmão do acusado, o crime teria ocorrido na rua João Palmeira Guerra, no Vila Vargas em Teixeira de Freitas, na época Boré, teria desferido cinco disparos certeiros de revólver 38 contra seu irmão, que acabou morrendo.
Na época do crime Boré teria apenas 17 anos, pouco depois do crime ele evadiu-se da cidade, o que impossibilitou a polícia de conseguir lhe prender, agora acabou caindo em flagrante com uma moto roubada, mas, a Polícia Civil já estava tentando localizar o acusado, que foi apontado por seu irmão Ubaldino Brandão Aragão, o “Babau”, de 20 anos, como sendo o autor do crime.
Babau foi preso em 18 de maio, quando ele foi flagranteado com 39 pedras de crack e um revólver calibre 32 no interior de sua residência, sendo autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Com a prisão de “Babau”, foi possível esclarecer o homicídio ocorrido no dia 13 de maio, no bairro Vila Vargas, que teve como vítima Londres da Silva Gonçalves, de 34 anos, morto dentro de sua casa.
Após ser flagranteado por crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, Babau acabou confessando a morte de Londres, alegando que teria cometido o crime porque a vitima teria ofendido seu pai, Babau foi transferido para o Conjunto Penal.
Já o irmão Boré, foi flagranteado por roubo, como o crime de homicídio ocorreu quando ele ainda era menor, deverá responder pelo crime, como manda o Estatuto da Criança e do adolescente (ECA), o que dificilmente fará com que o mesmo fique preso pelo crime, já que hoje ele é maior de idade.
Por: Jotta Mendes
Matéria relacionada
CIPE prende dupla acusada de assaltos e recupera duas motos roubadas