Teixeira de Freitas: Por volta das 16h40, deste sábado, 10 de agosto, uma guarnição de policiais militares da CETO, lotados no 13° BPM, foram atender a uma ocorrência de assalto, na Rua R, no Bairro Redenção. Segundo informações da vítima, que acionou a polícia, um indivíduo a abordou, supostamente armado, e anunciou o assalto, levando da mesma, um celular da marca Huawei.
Os policiais chegaram rapidamente e de posse das características do suspeito, conseguiu chegar ao mesmo. Trata-se de um menor de 17 anos de idade, que ao ser abordado confessou o assalto e informou que já havia vendido o celular. O menor disse para quem havia vendido o aparelho, e os policiais foram até a residência informada. A esposa do receptor atendeu os policiais e informou que o mesmo não estava, devolvendo o celular aos policiais.
O menor foi conduzido até a delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Drª. Rina Andrade para as devidas providências. Depois de ouvir a vítima, os policiais e o acusado, a delegada fez um auto de apreensão e o menor será encaminhado ao Ministério Público para as devidas providências. Em entrevista à nossa reportagem, o menor confessou ter assaltado a senhora e, disse que não usou arma, apenas mencionou estar armado.
Ainda segundo o menor, após a vítima entregar o celular, ele o vendeu por R$ 30,00 (trinta reais) para usar droga (crack). Ele afirma ser viciado em drogas e, disse também, que já tem outras passagens, acusado de uma tentativa de homicídio e um assalto à mão armada com um revolver 32, ficando apreendido por 05 meses. O menor falou que não consegue largar o vicio. “Já tentei, mas não consigo”, disse.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews