Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Inteligência, liderados pelo delegado do SILC, Dr. Marco Antônio, comandados pelo delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius – elucidaram o homicídio de Maxsuel dos Santos Pereira, 20 anos de idade. Maxsuel foi assassinado em 20 de setembro de 2012, no Bairro Santa Rita. Segundo o delegado Marco Antônio, desde o momento do crime que o acusado estava sendo investigado, inclusive sua equipe esteve na busca do mesmo, tentando capturá-lo, mas descobriu que ele havia fugido de Teixeira.
Na tarde desta segunda-feira, 12 de agosto, o acusado, Lucas Souza Mota, vulgo “Piripaque”, 21 anos de idade, morador da Rua Bernardino Medeiros, no Bairro Redenção, foi apresentado à imprensa, como o autor dos disparos que ceifou a vida do Maxsuel. Lucas foi preso recentemente por policiais militares da CETO, acusado de tráfico de drogas. Como estava sendo investigado pelo crime, em depoimento ao delegado Marco Antônio, acabou confessando o assassinato e dando detalhes da ação. Segundo o acusado, ele teve a ajuda de um indivíduo de prenome Darlan, que pilotou a moto.
O acusado também diz que o Darlan chegou a atirar na vítima. Ele afirma que a arma do crime, um revólver 38, foi vendida em Vitória por R$ 1.800,00 (mil e oitocentos reais) para que ele comprasse uma passagem de avião para Rondônia. Lucas ficou um tempo naquele estado e retornou recentemente à Teixeira. Segundo o delegado, Darlan está foragido e já foi pedido um mandado de prisão em desfavor do mesmo. Qualquer informação que leve ao foragido, entrar em contato com o disque denúncia 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).
O acusado ainda disse que matou o Maxsuel por que ele estava lhe ameaçando, mas o delegado acredita que tenha sido por dívida de drogas. Lucas permanecerá custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Jovem deficiente é assassinado com um tiro no Bairro Santa Rita
CETO prende dupla acusada de tráfico de drogas no Bairro Vila Vargas