Teixeira de Freitas: Policiais civis do SI, liderados pelo delegado do SILC, Dr. Marco Antônio e comandados pelo delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius – elucidaram mais um homicídio na cidade. Trata-se do homicídio de Adailson Pereira dos Santos, 37 anos de idade, ocorrido em 16 de maio de 2011, na Rua Recreio, no Bairro Liberdade II. Na época, Adailson ainda foi socorrido ao hospital e por volta de 00h30 veio a óbito.
O acusado do referido crime foi preso em uma operação em conjunta entre policiais da DTE e da CIPE Mata Atlântica, na tarde da última quarta-feira (07). Trata-se de Diego dos Santos Gonçalves, 21 anos de idade, morador da Av. Padre Anchieta, no Bairro Liberdade II. Após denúncia anônima, os policiais foram até a residência do Diego e o prendeu com certa quantidade de “cocaína”, dinheiro e vários celulares.
Segundo Dr. Marco Antônio, o Diego estava sendo investigado por sua equipe, a qual já havia tentado prendê-lo anteriormente, não logrando êxito. Com a prisão do Diego pela DTE e CIPE, o delegado avançou nas investigações elucidou o assassinato. O Diego acabou confessando ao delegado a autoria do homicídio. Segundo o acusado, o Adailson havia roubado um carrinho de mão do seu pai, o que provocou uma confusão entre eles.
Ainda segundo o acusado, o Adailson teria lhe ameaçado de morte, inclusive ele ficou sabendo que o mesmo estava armado procurando por ele. Quando se encontraram, o Diego disse que Adailson ia puxar o revólver para matá-lo, mas ele foi mais rápido e acabou o matando. Diego foi apresentado à imprensa e permanecerá custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Homem é executado em plena via pública no Liberdade II
Acusado de tráfico é preso em operação conjunta entre a CIPE e a DTE no Liberdade II