Duas pessoas foram baleadas e uma presa, na tarde desta quinta-feira (15), na periferia de Eunápolis. Um dos feridos é um jovem de 17 anos. O suspeito de ter cometido o crime acabou alvejado pela Polícia Militar e o comparsa dele detido.
O adolescente, segundo moradores da Rua Santa Terezinha, no bairro Pequi, estava sentado na porta de sua casa, quando dois indivíduos se aproximaram e um deles disparou. Com uma perfuração na perna, o garoto correu para dentro da residência e ficou aguardando o socorro do Samu. O serviço de emergência o encaminhou para o centro cirúrgico do Hospital Geral.
Informados que os criminosos tinham fugido a pé por um matagal, policiais militares do PEOT foram até o local tentar prendê-los. No bairro Alegria, populares disseram aos PMs que duas pessoas suspeitas tinham acabado de passar correndo. Houve uma perseguição e, segundo as informações do PEOT, um dos homens disparou um tiro contra os policiais. Houve um contra-ataque e um suspeito foi baleado nas nádegas. O amigo dele acabou detido.
No Hospital Regional, o baleado pela polícia foi identificado como William Souza Fernandes, 23 anos, mais conhecido como 'Periquito'. O amigo dele, que foi preso, ainda não foi identificado, porque não portava documentos pessoais.
O revólver que eles teriam utilizado foi dispensando durante a fuga. A dupla, que negou que tenha atirado no adolescente, foi encaminhada para a delegacia de polícia. Um socorrista do Samu disse que o jovem baleado na Santa Terezinha já tinha sido socorrido há uma semana, também vítima de arma de fogo.
Fonte: Radar64