Teixeira de Freitas: Um técnico em agronomia, funcionário da Empresa GF Florestal, foi preso no fim da tarde desta quinta-feira, 15 de agosto, por policiais civis do Serviço de Inteligência, acusado de furtar produtos agrícolas na referida empresa. Trata-se de Roberto de Oliveira Rufino, 42 anos de idade, morador da Rua da Liberdade, no Bairro Bela Vista.
Roberto foi flagranteado com 18 pacotes do produto denominado “Scout”, que é utilizado no controle de plantas infestantes em áreas de florestas de pinus e eucalipto. Cada pacote contém 5 kg (cinco quilos) e está avaliado em R$ 180,00 (cento e oitenta reais) cada. No porta-malas do veículo Fiat Siena do acusado, os policiais encontraram ainda, outros 14 pacotes do mesmo produto.
Continuando a diligência, os policiais encontraram na garagem do apartamento do acusado, 12 kg (doze quilos) de adubos granulados 10-30-10, utilizados também no plantio de eucalipto. Foi dada voz de prisão e o Roberto foi conduzido até a delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Drª. Waldiza Fernandes para as devidas providências.
O acusado não quis gravar entrevista e foi flagranteado pela delegada Waldiza Fernandes por crime de furto. Foi arbitrada uma fiança e, ao ser paga, Roberto poderá responder em liberdade. Até o momento ele encontra-se custodiado na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews