Caravelas: Na madrugada desta quinta-feira (15), por volta de 01h00, vigilantes da Empresa Visel, descobriram um incêndio em um depósito alternativo (externo) da Fíbria de Caravelas, próximo ao Terminal de Barcaças daquele município. Os vigilantes acionaram a Brigada de Bombeiros da empresa e também o Corpo de Bombeiros do 6º GBM de Teixeira de Freitas para controlar o fogo. Uma grande quantidade de madeiras foi destruída pelo fogo.
Estima-se que aproximadamente 13.000m³ (treze mil metros cúbicos) de madeira foram consumidas pelas chamas. Há informações de que a quantidade de madeira daria para abastecer 70 carretas tritem. O fogo foi controlado por volta das 16h00 de sexta-feira (16). Segundo funcionários, foi preciso isolar o fogo para que as chamas não atingissem outros empilhamentos de madeira. O prejuízo ainda não foi divulgado pela empresa.
Foi registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia Territorial de Caravelas e o delegado titular, Dr. Maderson Dias, deu início às investigações. Na manhã deste sábado, 17 de agosto, os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Alexson Magalhães estiveram no depósito e periciaram o local. Segundo o perito Manuel Garrido, foi coletado partes do material comburido para pesquisa de substâncias inflamáveis.
Ainda segundo o perito, os exames podem detectar a presença de material inflamável, o que determinaria como causa criminosa. O delegado Maderson instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do incêndio. Segundo especialista da empresa, apesar da grande quantidade de madeira consumida pelo fogo, não haverá impacto nas operações de abastecimento de madeira e produção de celulose.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews