Teixeira de Freitas: Policiais da CETO prenderam nesta terça-feira, 28 de agosto, por volta das 11h30, na Rua Itambé, no bairro São Lourenço, uma dupla acusada de tráfico de drogas. Os dois acusados foram identificados como sendo, José Ricardo Alcântara Souza, vulgo “Ricardo”, 27 anos de idade, morador da mesma rua onde foi preso e Luciano Santos Ribeiro, 23 anos de idade, morador da cidade de Eunápolis. Com a dupla foram apreendidas uma pedra bruta grande de “crack” e 23 gramas de “maconha”; além de 04 aparelhos celulares, sacolas plásticas, R$ 200 reais em dinheiro, um notebook e dois videogames Playstation.
Segundo os policiais estava fazendo ronda de rotina na Rua Itambé e, já tinham informações de que na referida rua existia uma boca de fumo. Quando o Ricardo avistou a guarnição, saiu correndo e entrou em uma casa. Os policiais foram no encalço do acusado e o pegou. No bolso do Ricardo foi encontrado a pedra de “crack”. Já o Luciano estava dentro da casa, onde foi encontrado a “maconha” e os objetos. Os dois foram conduzidos à delegacia, onde foram apresentados ao delegado titular da DTE (delegacia de Tóxicos e Entorpecentes), Dr. Wendel Ferreira.
Em entrevista à nossa reportagem, o Ricardo disse que a droga e os objetos são de sua propriedade e que o mesmo é usuário de drogas. Segundo o acusado, a droga encontrada era para ele usar e que já tem uma passagem pelo art. 155 (furto). O Luciano saiu do Presídio no último dia 14 de agosto, onde era acusado de porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha, na cidade de Porto Seguro. Segundo o Luciano, ele foi inocentado por formação de quadrilha e só pagou pelo porte de arma. Ainda segundo ele, estava em Teixeira porque tinha vindo buscar o filho.
Perguntado sobre o que ele estava fazendo na casa do Ricardo, ele disse que a esposa de Ricardo e irmã da mulher dele e que, ele não tem nada haver com essa história. O delegado Wendel Ferreira disse que vai ouvir os dois e, que vai fazer uma investigação mais aprofundada para saber até que ponto, os dois estão envolvidos. A dupla continuará presa à disposição da polícia.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews