A policia militar foi acionada pela própria vitima, a qual rapidamente compareceu ao local, onde obteve informações a respeito do veiculo e do elemento, as quais foram suficientes para que os policias realizassem buscas e logo em seguida prendesse o acusado ainda abordo do veiculo da vitima.
O veiculo que o acusado conduzia foi perseguido pelos PMS e logo em seguida interceptado, vindo o mesmo a resistir a abordagem, sacando de um revolver calibre 38 municiado e em seguida atirando contra a guarnição. Momento em que houve revide por parte dos policiais, mas o elemento acabou levando a pior. Ele foi alvejado duas vezes na região torácica e acabou tombando ao lado da arma.
O assaltante ainda foi socorrido com vida ao hospital regional de Teixeira de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de ser atendido. Ele não portava documentos pessoas, razão pela qual não foi identificado pela policia no momento do confronto. Seu corpo ficou durante toda manhã desta quarta-feira (8) na pedra do (HGMTF), de onde foi removido para o instituto médico legal de Teixeira de Freitas já no período da tarde, onde foi necropsiado e em seguida posto na geladeira.
Por volta das 15h, um primo da vitima esteve no (IML), onde reconheceu o corpo como sendo de “Artur Lima Gomes, um jovem de 21 anos de idade, que morava na Rua Barcelona, s/nº, no bairro Tancredo Neves, em Teixeira de Freitas.
A policia militar informou que no momento do confronto, “Artur” portava um revolver calibre 38, marca, de nº 2119717, contendo no tambor 2 cartuchos intactos, um picotado e três deflagrados, o qual apresentado ao delegado de plantão da 8ª coorpin. O jovem já registrava passagens pela delegacia.
Por: Arnóbio Formosa