Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem teve acesso a algumas ocorrências policiais, dando conta de que um homem com problemas mentais, vem depredando alguns veículos e até mesmo patrimônios públicos na cidade. O indivíduo foi identificado como Vanderlei Costa dos Santos, morador da Rua Marback, no Bairro redenção e recentemente destruiu a porta da frente da Delegacia de Polícia.
Já existem várias ocorrências relacionadas ao Vanderlei. Há poucos dias ele quebrou os para-brisas de duas unidades do SAMU, na porta do Hospital Municipal. O Vanderlei chegou a ser detido e foi colocado em uma cela isolada dos outros presos. Mas, enquanto a polícia fazia o procedimento, em um curto espaço de tempo, ele quebrou o vaso sanitário, bebeu urina e quase destruiu a cela em que estava.
Na noite deste sábado (28), o indivíduo mais uma vez danificou vários carros nas ruas, foi contido pela PM e conduzindo à delegacia, onde foi apresentado à delegada Waldiza Fernandes. Temendo que o mesmo se machucasse ou até mesmo cometesse um suicídio dentro da cadeia, a delegada não o recebeu. Na manhã deste domingo (29), por volta das 06h00, o Vanderlei retornou à delegacia e quebrou o vidro da porta. Correu para o hospital e danificou outro veículo.
Esse homem vem dando prejuízo a muitas pessoas na cidade e é constante a ida de pessoas na delegacia dando queixas que o mesmo quebrou para-brisas e amassou veículos. A nossa intenção nessa matéria é chamar a atenção das autoridades competentes quanto a este cidadão com distúrbio mental. Até quando ele vai dar prejuízos às pessoas? E quando ele resolver fazer uma tragédia? E quando ele quebrar um carro de uma pessoa e esta resolver fazer alguma maldade com ele ou até mesmo tirar a sua vida?
Essas são algumas perguntas que devem ser respondidas. Aguardamos a intervenção das Autoridades Competentes, Secretaria de Saúde e a quem mais de direito. Por fim, quem será responsabilizado pelos atos deste homem e suas consequências? Não é melhor evitar, ou vamos ficar de braços cruzados esperando acontecer algo pior? Fica o alerta do Liberdade News.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews