Medeiros Neto: Nesta última segunda feira, 30 de setembro, aconteceu um grave acidente na BA 290, no trevo de Medeiros Neto, envolvendo uma moto e um veículo de porte pequeno, pertencente à empresa Viação Santa Clara. Neste acidente, o motociclista, Júlio de Jesus Oliveira, 39 anos, funcionário da Usina Santa Maria, ficou gravemente ferido e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Júlio permaneceu internado na UTI do HMTF até o início da tarde desta quinta-feira (03), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo informações de Gilson de Jesus Oliveira, irmão da vítima, o motorista estava em alta velocidade e nem deu tempo de frear o veículo. O corpo do Júlio foi arrastado por uns 10 metros e o motorista tentou fugir. “Só não conseguiu porque eu e as pessoas que estavam na hora do acidente não deixamos”, disse o irmão.
Os familiares da vítima estão indignados com a falta de sensibilidade da empresa, que em momento algum procuraram a família para prestar assistência ou solidariedade. “Meu pai passou por várias cirurgias, eu fiquei no hospital das 07h40 de segunda-feira, até hoje (quinta-feira), e ninguém da empresa Santa Clara nos procurou, infelizmente meu pai não resistiu”, disse emocionada, Jéssica dos Santos Oliveira.
Nossa equipe tentou falar com o delegado Sanney Simões, para maiores esclarecimentos sobre o caso, mas ele não foi encontrado. O veículo já passou pela perícia em Teixeira de Freitas, pois nestes casos, a empresa corre atrás imediatamente para liberar o “seu instrumento de trabalho” para que o mesmo continue gerando “lucros”, enquanto a família encontra-se desamparada, sem ter, ao menos, a mínima prestação de solidariedade.
É inadmissível que uma empresa do porte da Viação Santa Clara tenha este tipo de comportamento. Em um acidente, onde ficou claro a irresponsabilidade do motorista da empresa, os representantes da mesma se furtam a cumprir com suas obrigações. É preciso ressaltar que com os avanços e transformações do mundo atual, não se pode mais avaliar uma empresa com os padrões tangíveis de ontem. Referenciais como imagem, ética, solidariedade e confiabilidade decidem a preferência e garantem a continuidade.
O corpo foi removido para o IML, onde passará por exames de praxe e em seguida será liberado aos familiares para velório e sepultamento.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews