Teixeira de Freitas: Policiais militares da CETO prenderam uma dupla nesta segunda-feira, 07 de outubro, por volta das 11h00, na Rua Sargento Pedro, no Bairro São Lourenço. Trata-se de Maicon Fernandes da Silva, 20 anos de idade, morador da Rua da Juventude, no Bairro Monte Castelo e Jackson Santos Colatino, 22 anos de idade, morador da Rua Ipirajá, no Bairro Tancredo Neves. Com a dupla, os policiais encontraram armas e drogas.
Segundo os policiais, a dupla foi parada em uma abordagem de rotina na referida rua, quando estava em uma moto Honda Fan, cor preta, placa policial JSF 1929 (licenciada de Itamaraju/BA). Na abordagem, os policiais encontraram dois revólveres .38, cada um na cintura dos acusados, estando as armas municiadas. Prosseguindo às diligências, a guarnição foi até a residência do Jackson e encontram seis munições de pistola calibre .45.
Além das munições .45, encontraram 05 munições deflagradas de revólver calibre .38; um comprovante de depósito; envelopes de caixa rápido; R$ 740,00 (setecentos e quarenta) reais em dinheiro; uma barra grande de “maconha” prensada; uma pedra avermelhada; três buchas de “maconha” e 04 aparelhos de celular. Os policiais ainda foram na casa de um homem identificado pelo prenome de Márcio, mas este conseguiu fugir.
A dupla foi conduzida para a DTE, onde foi apresentada ao delegado titular, Dr. Wendel Ferreira para as devidas providências. Em entrevista à nossa reportagem, os dois assumiram a propriedade da arma, mas negam envolvimento com o tráfico. Já o Jackson disse que a droga é do outro que conseguiu fugir. Perguntado aos dois por que eles estavam armados, eles disseram que era pra sua defesa.
O delegado Wendel Ferreira disse que vai continuar as investigações, pois foram encontrados outros tipos de munições e a dupla pode ter outras armas e alguns estojos deflagrados.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews