Teixeira de Freitas: Na manhã desta terça-feira, 22 de outubro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas apresentou à imprensa, Tiago Santos, 22 anos, morador de Porto Seguro, preso sob força de mandado de prisão, expedida pela Justiça de Teixeira de Freitas. Tiago foi preso neste último sábado (19), por policiais militares de Porto Seguro e foi recambiado para Teixeira de Freitas.
Tiago é acusado de cometer diversos furtos de veículos na cidade, especialmente em postos de lavagens. A investigação foi feita pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio e sua equipe, liderados pelo delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius. Segundo o delegado, em virtude dos recorrentes furtos e imagens de câmeras de vídeos, a Polícia Civil chegou ao autor dos furtos e pediu a prisão preventiva do mesmo.
Segundo a polícia, o rapaz é contumaz na prática deste tipo de delito e foi preso juntamente com outro comparsa após furtar duas placas de um veículo, em uma locadora, possivelmente para colocar em outro veículo. Uma equipe de policiais civis da 8ª COORPIN foi até Porto Seguro anteriormente, mas não conseguiu prender o acusado. Deixaram todas as informações com a polícia local, que logrou êxito na prisão do mesmo.
Com a prisão do acusado a polícia recuperou um veículo Honda Civic, que pertence ao atual secretário de educação de Teixeira, Ari Souza Santos; um veículo VW Golf e estão tentando recuperar um Celta. Tiago também é acusado de furtar uma caminhonete Toyota Hilux. As investigações continuam.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews