Teixeira de Freitas: Por volta das 17h20, deste sábado, 26 de outubro, policiais militares da 1ª CIA, lotados no 13º BPM, foram acionados pela Central, para atender a uma ocorrência de assalto, ocorrida na Rua Quintino Lima, no Bairro Jardim Caraípe. A vítima teve seu celular roubado e chamou a polícia. De posse das características do acusado, a guarnição efetuou rondas nas imediações e localizou o suspeito. Trata-se de Vagner Oliveira Costa, 19 anos de idade, morador da Rua Arnaldo de Abreu, no Bairro São Lourenço.
Segundo informações da vítima, o acusado se aproximou da mesma com a mão na camisa, simulando estar armado e anunciou o assalto. Com medo, ela passou o celular para ele. Ao avistar a viatura o Vagner dispensou o celular, mas após abordá-lo, os policiais procuraram e encontraram o celular. Vagner foi conduzido para a delegacia, onde foi apresentado à delegada plantonista, Drª Waldiza Fernandes e o celular foi devolvido à vítima. Após a oitiva, a delegada autuou o Vagner por crime de roubo, com base no artigo 157 e ele permanecerá custodiado à disposição da Justiça.
Em entrevista a nossa reportagem o Vagner disse que esbarrou na vítima, o celular caiu, ele pegou e a vítima correu, mas que ele não mencionou está armado e que está arrependido e, nunca mais vai fazer isso. O Vagner informou também que já teve uma passagem na polícia, quando era usuário de “maconha”. Os procedimentos serão encaminhados ao Juiz da Vara Crime de Teixeira de Freitas para as devidas providências.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews