Teixeira de Freitas: Por volta das 18h00 desta sexta-feira, 25 de outubro, nossa equipe de reportagem flagrou um caminhão azul, de placa policial GOT 4666 (Teixeira de Freitas), transportando trabalhadores rurais em pleno horário de pico no centro da cidade. O caminhão, que estava funcionando como uma espécie de “pau de arara” cortou toda a avenida sem ser parado, nem pelos agentes de trânsito e nem pela Polícia Militar.
Além dos trabalhadores serem transportados sem segurança, também havia crianças em cima da carroceria. O mais engraçado é que um caminhão cheio de trabalhadores e crianças passa pelo centro da cidade sem ser notado. E segundo alguns vendedores que conversamos na frente da loja onde o caminhão passou, não é a primeira vez que veem esse mesmo caminhão transportando pessoas como se fossem mercadorias na Av. Getúlio Vargas.
Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), o transporte de passageiros em compartimentos de cargas é proibido e, em seu artigo 230, tal situação é considerada uma infração gravíssima.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews