No início da noite desta quarta-feira (30), um ônibus da empresa Vida Nova Turismo, que presta serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Teixeira de Freitas, esteve envolvido num episódio que culminou no falecimento do menino Joelson Oliveira Domingos, 12 anos, estudante da Escola Municipal Raquel de Queiroz. O acidente aconteceu na Comunidade Arara, percurso para São Benedito.
Diante do ocorrido, a Prefeitura de Teixeira de Freitas está cobrando para que os procedimentos sejam cumpridos em favor da família e em benefício da verdade e desde o primeiro momento o município presta assistência aos familiares de Joelson, bem como, está cobrando da empresa que preste o atendimento preciso, arcando com o que for de sua responsabilidade.
De acordo com fontes ligadas à empresa existem versões distintas acerca do acidente, sendo que há relato de que o menino teria descido do carro e posteriormente atingido, e outra que dá conta de que o menino teria pulado pela janela do veículo em movimento e caído embaixo da roda traseira.
O Departamento de Polícia Técnica da 8ª Coorpin vai periciar o caso e apresentar laudo técnico. A Prefeitura local afirma que está mobilizada pela apuração da verdade, ao mesmo tempo em que age para garantir que toda a assistência seja prestada à família, incluindo apoio psicológico.
Nota de pesar
A Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas, na pessoa de seu secretário Ari Santos, externa sua profunda consternação para com o acidente que culminou na morte do estudante Joelson, de 12 anos. Aos seus familiares, esta Secretaria dedica seus sinceros sentimentos e reitera total disponibilidade na prestação da assistência necessária, em todas as esferas, incluindo cuidados psicológicos.
Para assegurar que a verdade seja revelada em sua totalidade e que a justiça seja plenamente cumprida, esta Secretaria tomará todas as providências necessárias, intervindo no que for preciso para a manutenção dos direitos dos familiares, mantendo o auxílio dado desde os primeiros instantes e cobrando a postura devida de todos os envolvidos.
Por: Liberdadenews/Ascom
Matéria relacionada
Ônibus escolar atropela e mata estudante de 12 anos após uma brincadeira do condutor