Teixeira de Freitas: Várias queixas foram registradas por clientes da Eletrovarão em Teixeira de Freitas, localizada na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao banco HSBC, após perceber que a loja amanheceu com as portas fechadas. A empresa vendia consórcio de motos, tem sede em Barreiras e lojas em 11 cidades na Bahia, entre elas Eunápolis, Porto Seguro e Teixeira.
Foi noticiado também em meios de comunicações da região na manhã desta quinta feira (31), que os proprietários da loja em Eunápolis também fecharam as portas do nada e deixou os clientes a ver navios, assim como em Teixeira.
A empresa oferecia o consórcio com várias facilidades, não exigiam comprovação de renda, não faziam consulta ao SPC ou Serasa e assim atraiam muitos interessados. Algumas pessoas que tinham pago as prestações e iriam ser contempladas. No entanto, elas dizem que não receberam nem a moto, nem o dinheiro referente às parcelas pagas. Alguns dizem que receberam cheques sem fundos.
Nossa equipe tentou por várias vezes entrar em contato com os responsáveis, mas o número de telefone de Teixeira de Freitas aparentemente está desligado. Então entramos em contato com o ex-gerente da loja de Barreiras, José Carlos Santos, ele afirmou que a Eletrovarão tinha 16 mil clientes nas 11 lojas, mas que seis mil estariam com pagamento em dia e 10 mil seriam inadimplentes e talvez isso tenha levado a empresa a falência.
Vários clientes que ficaram no prejuízo, já procuraram a delegacia de Teixeira de Freitas para registrar ocorrência na esperança que providencias sejam tomadas pelas autoridades.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews