Teixeira de Freitas: As investigações acerca do acidente que vitimou fatalmente o estudante teixeirense de 12 anos de idade, morador da Comunidade São Benedito, na Zona Rural de Teixeira de Freitas, estão avançando. O Liberdade News mais uma vez cumpriu com seu papel social e publicou em primeira mão, a referida matéria com rapidez e imparcialidade. O caso repercutiu a nível nacional e rapidamente as mais variadas redes de noticiários publicaram informações sobre o acidente.
O jornalista Edvaldo Alves mais uma vez demonstrou seu compromisso com a verdade e, na madrugada, no meio do mato, em meio à escuridão, foi em busca de informações e imagens, para deixar você, internauta, por dentro de todas as informações. Segundo entrevista com a irmã do garoto, Joelson Oliveira Domingos, o motorista, identificado pelo pré-nome de Elias, tinha o costume de passar a direção do ônibus para outras pessoas, inclusive o seu filho de 13 anos de idade.
Segundo informações do delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius, já foi confirmado que o motorista realmente havia passado a direção do ônibus para outra pessoa, mas que ainda não pode ser divulgado o nome por talvez se tratar de um menor de idade. Ainda segundo o delegado, sua equipe apreendeu o ônibus da Empresa Vida Nova Tour, no Bairro Vila Caraípe e levou para a delegacia, onde ele passará por uma perícia no departamento de Polícia Técnica.
Nossa equipe levantou informações de que há algumas irregularidades no ônibus, inclusive na abertura dos vidros das janelas, que não podem ultrapassar os 05 centímetros e o mesmo apresenta abertura de 30 centímetros e, ainda faltam vidros em algumas janelas. O delegado informou também, que o condutor do ônibus deverá se apresentar nas próximas horas para ser ouvido e que foi levantado informações de que a vítima e outros garotos podem ter mesmo pegado uma ponga no ônibus.
“A brincadeira de se pendurar no ônibus pode ter sido o motivo do acidente, que vitimou fatalmente o garoto Joelson, que acabou caindo embaixo da roda traseira. Mas isso não tira a responsabilidade do condutor em passar a direção para uma pessoa sem habilitação, que ao deixar a porta aberta com o ônibus em movimento possibilitou a brincadeira”, disse o delegado. E finalizou que a perícia poderá fornecer informações sobre as condições técnicas do veículo e se o mesmo atende às devidas normas de segurança para o transporte de crianças.
A Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas, na pessoa de seu secretário Ari Santos, externou sua profunda consternação para com o acidente e dedicou aos familiares, sinceros sentimentos, reiterando total disponibilidade na prestação da assistência necessária, em todas as esferas. “Para assegurar que a verdade seja revelada em sua totalidade e que a justiça seja plenamente cumprida, esta Secretaria tomará todas as providências necessárias, intervindo no que for preciso para a manutenção dos direitos dos familiares, mantendo o auxílio dado desde os primeiros instantes e cobrando a postura devida de todos os envolvidos”.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews