Teixeira de Freitas: Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), CAEMA e Polícia Militar (13º BPM), apreendeu no início da tarde desta sexta-feira, 01 de novembro, cerca de 50 kg (cinquenta quilos) de entorpecentes, em sua maioria “cocaína”. Considerada a maior apreensão deste ano na região, a droga estava escondida dentro das poltronas de um veículo Renault, de cor prata, placa policial OKQ 6547 (licenciado de Campinas/SP).
O veículo era ocupado por um casal, identificados como Osvaldir Gianetti Junior, 35 anos de idade e Maria Idiana de Souza, 27 anos. “Passamos a manhã abordamos vários veículos, até que encontramos essa quantidade de drogas, tudo isso graças à cadela farejadora da CAEMA. Todos os envolvidos nesta ação fizeram um excelente trabalho”, disse o inspetor Liomário Santos Filho.
Quanto ao destino da droga, a polícia ainda está apurando, pois há informações preliminares de que seria para Trancoso/BA. Mas como o veículo foi apreendido em uma via próximo ao presídio de acesso ao centro da cidade, é possível que o destino fosse Teixeira de Freitas. Este acesso também evitaria que o veículo passasse pelo Posto da PRF e o casal continuaria a viagem. E foi nele que os policiais militares da CAEMA e do 13º Batalhão, interceptaram o veículo e abordaram os acusados.
A polícia não arriscou falar quanto custa essa quantidade de droga, mas afirmou que é uma carga muito valiosa. Todo o sistema montado no carro é de alta tecnologia, sendo preciso um acionamento automático para que as poltronas fossem abertas, dando acesso ao compartimento onde estava escondido todo o entorpecente. Os acusados e a droga apreendida foram encaminhados à DTE e apresentados ao delegado titular, Dr. Wendel Ferreira para as devidas providências.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews