Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta quinta-feira, 31 de outubro, familiares e amigos do garoto Joelson, morto em acidente com um ônibus da Empresa Vida Nova Tour – se emocionaram no sepultamento do estudante, que aconteceu no cemitério da comunidade onde vivia o menor. Nossa equipe de reportagem, que desde os primeiros momentos vem divulgando todas as informações acerca dos desdobramentos deste acidente, acompanhou o velório e sepultamento.
Num misto de revolta e comoção, dezenas de pessoas, entre populares e familiares se emocionaram no enterro do estudante e pediram justiça. “Era um menino cheio de vida e energia, com um futuro todo pela frente e perdeu a vida assim, tão prematuramente por conta da irresponsabilidade alheia”, disse uma pessoa que não quis se identificar. Durante toda esta quinta-feira (31), pelo menos 10 pessoas foram ouvidas pelo delegado coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius.
O acidente aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira (30) e há versões distintas sobre os reais motivos que levaram a morte do menor. Algumas testemunhas informaram que o garoto desceu do ônibus e pegou uma “ponga”, pois a porta permaneceu aberta, mesmo com o ônibus em movimento. Outra versão diz que o menor desceu do ônibus e esqueceu a sua bolsa. Voltando para pegar, o condutor fez um movimento brusco, o qual o menor caiu, foi atropelado e o condutor seguiu viagem.
O que se sabe é que o motorista passou a direção do ônibus para uma pessoa que não tinha habilitação para conduzir tal veículo. Independente da dinâmica do acidente, o fato de o condutor ter deixado outra pessoa dirigir, sem a devida competência, já demonstra a pouca importância que o mesmo dava para seu ofício, tão carregado de responsabilidade, pois transportava dezenas de pessoas, e não mercadorias. Além disso, o ônibus pode estar fora dos padrões exigidos para o transporte escolar.
A tragédia deve servir de exemplo para que algumas ações sejam repensadas, pois milhares de crianças e adolescentes da nossa região necessitam deste tipo de transporte para continuar sonhando com a conclusão dos seus estudos e com uma carreira profissional.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews