Teixeira de Freitas: Por volta das 20h00, deste sábado, 02 de novembro, um jovem motociclista morreu em um acidente com um caminhão, na BR 101, próximo à entrada de acesso ao Distrito de Santo Antônio. Segundo informações, o motociclista estava com uma mulher na garupa, quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um caminhão, placa policial JRA 1119 (de São João do Meriti).
Trata-se de Darle de Souza Ferreira, 18 anos de idade, morador de uma fazenda próxima ao Distrito de Santo Antônio, Zona Rural de Teixeira de Freitas. A mulher que estava na garupa teve diversos ferimentos e foi socorrida pelo SAMU ao HMTF. A vítima, que pilotava uma moto, placa policial JSE 7554, morreu no local. A Polícia Rodoviária Federal compareceu para preservar a área e controlar o trânsito.
O delegado plantonista, Dr. Manoel Andreeta, fez o levantamento cadavérico, enquanto os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Marco Antônio Lima e Pablo Bomjardim efetuaram a perícia de ação violenta (acidente com vítima fatal). Segundo o perito Marco Antônio, o caminhão vinha sentido Itamaraju/Teixeira de Freitas e a moto sentindo contrário, invadindo a contramão não sendo possível evitar o acidente.
Ainda segundo o perito, há marcas de frenagens do caminhão, de aproximadamente 18 metros de extensão, o que evidencia que o caminhoneiro tentou evitar a colisão. A vítima teve lesões graves, inclusive com fraturas expostas nos membros inferiores. Segundo o delegado Andreeta, como o perito já havia adiantado que o motorista do caminhão não teve culpa pelo acidente, os procedimentos de praxe serão feitos normalmente.
“O motorista será ouvido na delegacia, o caminhão e a moto ficarão à disposição Do departamento de Polícia Técnica e um inquérito policial será instaurado como de praxe em acidentes com vítimas fatais”, disse o delegado. Ainda segundo o delegado, na carteira da vítima só foi encontrado o documento da moto e seu documento de identidade, o que leva a crer que o mesmo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O motorista lamentou o acontecido e prestou todo esclarecimento no local. Após a perícia o corpo foi removido ao IML para exames de praxe. Até o fechamento desta matéria não tivemos informações acerca da identificação da outra vítima e sobre o seu estado de saúde.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews