A Justiça chinesa condenou à morte Xu Yuyuan, que no último dia 29 de abril feriu 29 crianças e três adultos em uma creche, informou a agência oficial Xinhua. Trata-se da segunda pena capital imposta aos responsáveis pela onda de ataques a escolas do país.
Xu foi declarado culpado pelo Tribunal Popular de Taixing (Província oriental de Jiangsu, onde aconteceu o ataque), em julgamento que durou um dia e foi visto por 300 pessoas.
O agressor, de 47 anos, feriu com uma faca as 29 crianças, dois professores e um guarda de segurança do centro educativo. O ataque aconteceu um dia depois que Zheng Minsheng, um homem de 42 anos, foi executado por causar a morte de oito crianças na Província sudeste de Fujian.
Após a execução de Zheng, ao menos quatro agressões similares aconteceram em escolas e creches chinesas, a última delas na última quarta-feira (12), que terminou com a morte de dez pessoas, entre elas o agressor.
A série de ataques a crianças em centros educativos chineses causou grande alarme no país e levou o primeiro-ministro, Wen Jiabao, a pedir soluções "profundas" para o problema.
"Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe."