Teixeira de Freitas: Matéria publicada no Liberdade News sobre uma mãe de um adolescente que agrediu o seu desafeto (também adolescente e colega de escola) – repercutiu a nível nacional. O portal de notícias da Globo (g1.com) publicou no fim da tarde desta quarta-feira (07), uma matéria relacionada à agressão, cuja mãe invadiu a Escola Municipal Vila Vargas e bateu no suposto agressor do seu filho com uma corrente de trancar bicicletas.
O caso causou bastante polêmica e dividiu opiniões. Em entrevistas na Rádio Sucesso FM (No Grande Jornal) e através de diversos comentários no portal Liberdade News, muitas mães defenderam a ação da genitora, embora discordassem da ação violenta. “Qual mãe não reagiria assim para defender seu filho?”, questionou uma mãe. Boa parte dos ouvintes e internautas condenaram a ação dizendo que violência gera violência.
O fato realmente demonstra o desespero, a vulnerabilidade e a sensação de insegurança de todos os principais envolvidos na educação, sendo eles, os estudantes, professores, gestores e pais. Em um ambiente que deveria ser sinônimo de segurança e busca pelo conhecimento, a escola está se tornando cada dia mais um cenário de violência. Abusos e agressões já se tornaram fatos comuns no ambiente escolar.
Algo precisa ser feito, pois fechar os olhos para tais ocorrências só aumentará essa sensação de insegurança. É preciso resgatar os valores morais, incentivar a presença dos pais na escola, melhorar as condições de educação, entre outras coisas. O fato ganhou repercussão por ser, no mínimo, incomum. Porém demonstra o desespero pela busca de uma solução contra a violência, que acabou gerando ainda mais violência.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
CETO prende uma mulher após agressão a um estudante de 14 anos em frente à Escola Vila Vargas