Santa Cruz de Cabrália: Por volta das 17h40, desta quarta-feira, 07 de novembro, guarnições da CAEMA, de serviço na Cidade de Santa Cruz Cabrália, realizavam uma Operação no Bairro Campo Verde, quando receberam informações de que em uma residência localizada na Rua Dois de Julho, estava funcionando um ponto de comercialização de entorpecentes. Os policiais foram averiguar e chegando ao local perceberam uma movimentação suspeita em uma das residências. Ao abordar um individuo de nome Hercules Santana dos Santos, vulgo “Quinho”, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, ao indagá-lo acerca da movimentação e o fato das portas e janelas da casa estarem abertas, o mesmo confessou que a localidade era utilizada para uso de drogas. Após esta informação e com a anuência do abordado, os policiais adentraram a residência e efetuaram uma revista no local. Em gaveta de uma estante, foi encontrado 30 (trinta) buchas de uma substância conhecida como “maconha”; 27 (vinte e sete) pedras embaladas de uma substância conhecida como “crack”, ambas prontas para comercialização e a quantia em espécie de R$ 762,70 (setecentos e sessenta e dois reais e setenta centavos).
Continuando os questionamentos, o acusado informou possuir uma arma de fogo e atrás do fogão fora localizado um revólver calibre .38, com numeração raspada e 06 (seis) cartuchos intactos. No decorrer da ação, os policiais receberam a denúncia de que uma residência abandonada do outro lado da rua servia como depósito de drogas e seria de propriedade do acusado. Neste momento, as guarnições se dirigiram até o local e foram encontradas duas motocicletas, sendo uma Honda FAN 125, placa policial JSG 1026 e outra Shineray XY 200 III, placa policial NYZ 0398. Em relação aos entorpecentes o acusado informou o local onde as drogas estariam enterradas.
Após buscas foram localizados 03 (três) tabletes de uma substância conhecida como “maconha” totalizando 645g (seicentos e quarenta e cinco gramas) e 01 (uma) pedra bruta de substância “crack”, totalizando 50g (cinquenta gramas). Diante da constatação do ilicito os materiais apreendidos e o acusado flagranteado foram encaminhados à Delegacia de Santa Cruz de Cabrália, sendo o flagrante lavrado pelo delegado Teronite Bezerra, que autuou o acusado por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, conforme ocorrência n° 1665/2013.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews