Teixeira de Freitas: A exemplo do que já tinha ocorrido na ala feminina, detentos do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF) começaram uma briga nesta segunda-feira (11), que precisou ser finalizada na Delegacia da Polícia Civil (DEPOL). Antes porém, um dos feridos tive que ser atendido no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF).
Após o atendimento médico os agentes penitenciários apresentaram à sede da Polícia Civil os presidiários Sebastião Davi de Souza, de 45 anos, natural de Medeiros Neto e Luiz Fernando Santos Silva, de 22 anos de idade, oriundo de Itamaraju.
Segundo relatos de outros detentos, Sebastião, supostamente por não aceitar fazer as tarefas de rotina no interior da cela onde está preso, teria agredido violentamente Luiz Fernando, momento que os dois entraram em luta corporal.
Os brigões foram ouvidos pelo delegado Manoel Andreeta, de plantão nesta segunda-feira (11) na 8ª Coorpin e a expectativa é que sejam separados de celas. Após a conclusão das investigações o inquérito do caso será remetido à Justiça. O comportamento dos presos pode ser decisivo para a concessão ou impedimento de uma série de benefícios, inclusive o regime semiaberto.
Tyago Ramos/TN