Mucuri: Um homem foi encontrado em seu quarto, morto com 03 disparos de arma de fogo, todos na cabeça. O homicídio aconteceu na noite deste domingo (10) e a vítima era do gerente de uma fazenda no distrito Nova Brasília, em Mucuri. A vítima foi identificada como sendo Luiz Martins da Costa, 59 anos de idade, que morava com sua família na referida fazenda. Há informações que a esposa e os filhos da vítima, também foram torturados por três criminosos, que invadiram a fazenda.
Os peritos do DPT estiveram no local para efetuar a perícia. Segundo o perito Marco Antônio Lima, Luiz foi torturado, já que estava com mãos e pés amarrados, além de escoriações. Ainda segundo o perito, os criminosos usaram duas armas de fogo, sendo uma pistola 9mm e um revólver calibre 38. Os familiares informaram que os homens invadiram a fazenda e colocaram terror nas vítimas, sendo o Luiz executado de forma cruel, na frente da esposa e dos seus dois filhos.
O delegado titular de Mucuri, Dr. Charlton Fraga, está investigando o caso, e há indícios de que este homicídio esteja ligado a outra morte que aconteceu nesta última sexta-feira (08 de novembro). Por volta das 18h30, do referido dia, o administrador do povoado de Nova Brasília, identificado como Paulo Sérgio Ferreira Reis, 45 anos de idade, foi assassinado a tiros, no referido distrito. Sérgio, como era conhecido, levou três tiros no peito, de arma de calibre desconhecido e morreu no local.
Este crime gerou grande revolta popular, pois o Sérgio era muito querido pela comunidade. Segundo o delegado Charlton, há informações de que o Sérgio teria feito uma denúncia acerca de crimes ambientais, na referida fazenda, onde o Luiz era gerente, e isso gerou um conflito entre ele e o fazendeiro, e houve relatos de ameaças de morte contra o Sérgio. Ainda segundo o delegado, um homem identificado pelo vulgo de “Ceará” e seu filho, estão sendo apontados como os autores da morte de Sérgio.
Os dois estão foragidos e o delegado já pediu a prisão preventiva dos mesmos. Para complicar ainda mais a linha de investigação, há relatos de que mais duas pessoas estão desaparecidas na região, cujos nomes ainda não foram divulgados, mas trata-se de um casal. O delegado Charlton está investigando todas as possibilidades e teme que novos conflitos possam ocorrer, gerando assim, mais derramamento de sangue. O corpo de Luiz foi removido ao IML, necropsiado e em seguida liberado aos familiares.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews