Teixeira de Freitas: Policiais civis do Serviço de Inteligência da 8ª COORPIN, liderados pelo delegado titular, Dr. Marco Antônio Neves, foram atender a uma denúncia registrada no Ministério Público e na Vigilância Sanitária de Teixeira de Freitas, informando que dois comerciantes teixeirenses (pai e filho) estavam comercializando de forma ilegal, produtos farmacêuticos (remédios analgésicos). Trata-se de Euflávio Moreira Brito (Atacadão Girassol) e seu filho Leandro das Neves Brito (Supermercado Girassol).
Fiscais da Vigilância Sanitária, do Ministério Público e Secretaria da Fazenda acompanharam a operação, pois havia também a denúncia de que havia produtos sem notas fiscais. Por volta das 17h00, desta quarta-feira (13) as equipes se dirigiram para o Atacadão Girassol, na Av. Paulo Souto, e depois, para o Supermercado Girassol, no Bairro Liberdade I. No momento em chegaram aos locais, os dois empresários foram flagrados com diversas caixas de medicamentos para serem comercializados de forma irregular.
Segundo o delegado Marco Antônio, além dos medicamentos, foi encontrado diversos produtos impróprios para o consumo, sem data de validade ou com a validade vencida. A Vigilância Sanitária também encontrou produtos armazenados de forma indevida. Ainda segundo o delegado, em relação aos medicamentos, os acusados responderão por crime baseado no art. 273 do Código Penal. “Trata-se de um crime inafiançável e os dois só poderão responder em liberdade, mediante liberação judicial”, disse o delegado.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews