Policiais do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, prenderam no final da noite deste último sábado (16), por volta das 23h, Israel Sena Lacerda, de 32 anos e Paulo Roberto Nascimento de Moraes, 33, pelo fato de estarem mostrando os órgãos genitais (pênis), no Posto Gef Premium, localizado em plena avenida Getúlio Vargas, na saída em direção ao município de Medeiros Neto.
Assim que chegaram presos à Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas, o elemento identificado como Israel Sena, visivelmente alterado, exigiu que o repórter Tyago Ramos, da Rede Sul Bahia e também do Teixeira News, desligasse imediatamente seus equipamentos de gravação e fotografia, sendo que em troca lhe daria a quantia de R$ 2 mil. Como o profissional de imprensa disse que estava ali apenas trabalhando, o “ousado” o ameaçou dizendo que iria matá-lo com tiros de pistola e mais tarde acertou uma cabeçada na boca do radialista.
Imediatamente o repórter comunicou a ameaça seguida de agressão ao delegado Júlio César Telles, de plantão na noite deste último sábado (16) na sede da 8ª Coorpin, para as medidas cabíveis. Os dois beberrões, que teriam chegado ao posto de combustível a bordo de uma moto e lá permanecido bebendo até começar a exibição pública de suas genitálias, além de atentado violento ao pudor, devem responder por crime de trânsito (conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica). Em relação a Israel Sena Lacerda, de 32 anos, o mesmo pode ainda ser enquadrado por crimes de ameaça, agressão e tentativa de suborno. Os dois permanecerão presos à disposição da Justiça.
Por: Ronildo Brito/TN