Teixeira de Freitas: Mais uma operação montada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e CAEMA para combater a entrada de drogas na Bahia obteve sucesso e conseguiu apreender aproximadamente 30 kg (trinta quilos) de pasta base de “cocaína”, que estava sendo transportado em um veículo vindo de São Paulo. Por volta das 18h00, desta quinta-feira, 21 de novembro, a PRF, que vinha monitorando um veículo Renault/Megane, de cor preta, placa policial DMT 8444 (Campinas/SP), montou uma barreira policial, em conjunto com a CAEMA, e aguardaram o momento em que o veículo passaria pelo Posto da PRF.
Quando o veículo passou, os policiais deram ordem para que o mesmo parasse, o que não foi atendida pelo condutor. Sendo assim, policiais da CAEMA e da PRF saíram em perseguição ao veículo e pediram o apoio da Polícia Civil e da CETO. Todos saíram em diligências para tentar prender o condutor e mais ou menos na altura da Rua Torta, no Bairro Jerusalém, o motorista abandonou o veículo e se embrenhou no meio do mato. Policiais da CETO perseguiram o acusado e conseguiram fechar o cerco contra o mesmo e prendê-lo. Trata-se de Cleversson Eliano da Silva, 34 anos de idade, morador de Campinas/SP.
Todas as guarnições envolvidas na operação se dirigiram para a DTE, para onde foi levado o condutor e o veículo. Na DTE, os policiais perceberam indícios de “cocaína” no veículo e como o carro possui um mecanismo de abertura automático nas poltronas, foi preciso o uso da força para abrir as poltronas. Com o uso de uma marreta, os policiais tiveram acesso ao compartimento interno e encontraram 29 (vinte e nove) tabletes de pasta base de “cocaína”, pesando aproximadamente 30 quilos. É a segunda maior apreensão do ano, cujo meio de transporte de drogas é feito em veículos da Renault vindo de Campinas/SP.
No último dia 01 de novembro, uma operação semelhante apreendeu cerca de 50 quilos, entre “cocaína” e “maconha”. A droga estava escondida dentro das poltronas de um veículo Renault, de placa policial OKQ 6547 (licenciado de Campinas/SP) e era transportada por um casal, sendo o homem, Osvaldir Gianetti Junior, 35 anos de idade e a mulher, Maria Idiana de Souza, 27 anos. Segundo o delegado coordenador da 8ª COORPIN, Dr. Marcus Vinicius, a polícia da Bahia está atenta à esta modalidade de transporte de droga e está atuando na inteligência para evitar ao máximo que esses entorpecentes cheguem até o Estado.
Segundo o Ten. Abraão, comandante da CETO, a Companhia foi acionada e se utilizou de toda a destreza e conhecimento da área de atuação, conseguindo lograr êxito na prisão. Segundo o acusado, é a primeira vez que ele faz este trabalho, e que não sabe dizer para quem. “O contato foi feito através de telefone, o carro foi deixado em um lugar estratégico e eu me dirigia para a cidade de Arraial D’Juda, onde deixaria o veículo”, disse. Ainda segundo o acusado, ele receberia a quantia de 10 mil reais se completasse o serviço. O delegado da DTE, Dr. Wendel Ferreira, está tomando todas as providências necessárias.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews