Teixeira de Freitas: Por volta das 15h desta sexta feira (22), uma guarnição da Polícia Militar foi acionada, para uma ocorrência na Rua Nova Zelândia, no Bairro Ulisses Guimarães. Chegando ao local, encontraram um homem identificado como Durval Mendes Santos, 51 anos, com uma espingarda, tipo garrucha em mãos. Vizinhos alegaram que ele teria atirado duas vezes para o chão e que estaria embriagado. A polícia o prendeu em flagrante.
A caminho da delegacia, a PM recebeu a informação que uma mulher havia dado entrada no hospital municipal de Teixeira de Freitas, atingida com arma de fogo. A guarnição foi até HMTF, e pode constatar que a mulher seria vizinha de Durval, e quando ele atirou para o chão, a munição teria atingido as costas dela, no momento em que estava entrando em sua residência. Trata-se de Nair Maria Ribeiro, 44 anos de idade, moradora da referida rua.
Sem muita noção do que estava falando e em visível estado de embriaguez, ele afirmou que um homem teria invadido sua casa. “Eu nem sabia que tinha atingindo alguém, eu estava me defendendo, um bandido estava entrando na minha casa, mas atirei para o chão”, afirma o acusado Durval. Populares reafirmam a versão do acusado, falando que Durval teria entrando em luta corporal com um estranho, e atirou para o chão.
Nossa equipe de reportagem entrou em contato com o Hospital Municipal e a vítima estava passando por alguns exames. Até o fechamento da matéria não sabemos como está o estado de saúde de Nair. O delegado plantonista Manoel Andreeta ouviu o acusado e poderá autuá-lo por crime de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio. O acusado continua custodiado à disposição da Justiça.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews