Itabela: Na noite desta quinta-feira, 29 de novembro, policiais militares do 4º Pelotão da PM de Itabela, prenderam uma dupla acusada de assaltos na cidade. A dupla foi presa após um assalto, em que os militares saíram em perseguição pela BR 101, direção à Eunápolis. Os dois indivíduos foram identificados como Juraci Pires Alves Júnior e Uallas de Oliveira Pereira, ambos moradores de Itabela.
Os dois estavam a bordo de uma moto vermelha, placa policial, OUQ 0306, que segundo levantamento da polícia, pertence ao pai do Uallas. Ao se aproximar dos suspeitos, os policiais deram ordem de parada, um dos indivíduos dispensou uma arma no meio do mato, e pararam a pouco mais de 400 metros, sendo detidos pela guarnição. Com a dupla, a polícia encontrou 03 aparelhos de celular, sendo um deles de uma vítima.
No celular do acusado Juraci, os policiais encontram fotos do mesmo, inclusive uma em que ele expõe uma arma de fogo (possivelmente a arma dispensada no mato). Ainda no celular de Juraci tem vídeo onde ele mostra um saco cheio de celulares, onde o mesmo diz ter roubado na cidade de Eunápolis, vídeo esse com imagens do litoral. Juraci e Uallas foram apresentados ao delegado titular de Itabela, Dr. José Hermano, para as devidas providências.
O delegado deverá autuar os mesmo por crime de roubo com base no Art. 157. A polícia espera que com a divulgação das imagens, mais vítimas aparecerão para fazer o reconhecimento dos acusados, que se encontram custodiados na Cadeia Pública de Itabela, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews