Teixeira de Freitas: Nesta manhã de sexta-feira, 06 de dezembro, o taxista teixeirense Joel Lacerda da Silva, foi abordado por dois assaltantes que se passaram por clientes, e o pediram para levá-los até Posto da Mata. Após passarem pelo Posto da Polícia Rodoviária Federal, os bandidos, identificados como Nilson Ferreira de Souza, 43 anos, e Diorlando de Jesus Souza, 21 anos, renderam o taxista com uma arma de fogo, levaram o carro para as plantações de eucalipto e colocaram um capuz preto na cabeça do mesmo.
Segundo o taxista, os criminosos amarraram seus braços e pernas e o abandonou próximo à Parada do Pedrão. Os bandidos levaram o carro e a quantia de R$ 650,00, que seria para pagamento da mensalidade do veículo. “A única coisa que deixaram foi o alvará de táxi e minha bíblia”, disse Joel. Logo após o ocorrido, policiais militares do PEOT (Pelotão de Emprego Operacional Tático) receberam informações de que os criminosos estavam indo em direção à Itamaraju e montaram uma barreira policial na espera dos mesmos.
Porém, os criminosos já haviam passado por lá e os militares descobriram através das câmeras de segurança da entrada da cidade, que o carro em que estava os criminosos já havia voltado. Foi então que os militares procuraram a Polícia Rodoviária Federal para conseguir mais detalhes e foram atrás dos suspeitos, na tentativa de captura-los. No trecho conhecido como Viação Itamaraju, às margens da BR 101, eles avistaram o táxi, Fiat Grand Siena, de cor branca, placa policial OKR 4391, e pediram para que eles parassem.
O criminoso que estava conduzindo o veículo colocou uma das mãos para fora do veículo, com a arma em punho e ameaçou atirar. Nesse momento, os policiais já tinham recebido a notícia de que a vítima havia sido encontrada e, se encontrava na 8º COORPIN de Teixeira de Freitas. Então, eles decidiram atirar, efetuando dois disparos de advertência para cima. Como os sequestradores se negaram a parar eles atiraram e estouraram os pneus do veículo. Um dos tiros resvalou no braço do Nilson, que foi medicado na sequência.
Os dois acusados ainda tentaram fugir pelo matagal, mas foram capturados pelos militares. Enquanto a PEOT trazia os indivíduos para a Delegacia de Teixeira, taxistas e populares, que ficaram indignados com a covardia dos bandidos, aguardaram na porta da 8º COORPIN para tentar linchar os assaltantes. Quando os mesmos chegaram, a polícia teve que entrar pelas portas da Delegacia de Tóxico e Entorpecente para tentar desviar da população, que conseguiu invadir a delegacia e começou a tentar agredir os presos.
Os policiais conseguiram controlar as pessoas que estavam tentando fazer justiça com as próprias mãos e a integridade física dos bandidos foi garantida, embora tiveram algumas escoriações. Mesmo assim, durante todo o flagrante muitos populares continuaram do lado de fora da delegacia aguardando todos os procedimentos. Em entrevista, os bandidos disseram que chegaram na noite do dia anterior na cidade de Teixeira de Freitas e falaram que tinham vindo de Paulo Afonso, cidade da região nordeste da Bahia.
Por: Petrina Nunes/LiberdadeNews