Alcobaça: A Prefeitura Municipal de Alcobaça, publicou na tarde desta sexta-feira, 13 de dezembro, um documento em que discorre sobre a exoneração do Secretário de Administração, Alexsandro Braz Silveira. Alex, como é conhecido, teve o seu nome envolvido em um escândalo, envolvendo cheques do Tribunal de Justiça, da Comarca de Alcobaça, de onde o secretário é servidor licenciado.
Nesta última quarta-feira (11), o secretário recebeu em sua residência, a Polícia Civil e uma Força Tarefa do Ministério Público, que combate a corrupção no serviço público. Os policiais e o promotor estavam autorizados pela Juíza de Caravelas, Drª Nêmora de Lima Janhssem, a efetuar buscas na residência, para localizar talões de cheques, que estavam sendo utilizados de forma ilegal pelo acusado.
Segundo as investigações, Os cheques roubados eram do período em que o servidor, Alexsandro, trabalhava em cargos de direção no Fórum de Alcobaça. Alex foi conduzido à delegacia e os objetos apreendidos em sua casa ainda não foram oficialmente divulgados. O caso repercutiu rapidamente e o prefeito Bernardo Olívio não teve dúvida, exonerou o secretário do cargo, embora o fato não tenha nenhuma relação com a prefeitura.
Por telefone, o prefeito disse à nossa reportagem, que diante das denúncias e em nome dos princípios constitucionais da legalidade e da moralidade, resolveu exonerar o secretário. “Mesmo o caso não tendo relação com a prefeitura, qualquer denúncia de ilegalidade contra um servidor, que exerce um cargo de tamanha responsabilidade, deve ser apurado nos rigores da Lei, e se faz necessário seu afastamento”, concluiu Bernardo Olívio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas
Cheques do Fórum usados ilegalmente pelo secretário municipal de Alcobaça são apreendidos
Operação “Mão Dupla” do MP apura crimes contra administração em Alcobaça