Teixeira de Freitas: Na noite deste domingo, 15 de dezembro, o perito de Departamento de Polícia Técnica, Pablo Bomjardim Claro, alvejou um adolescente de 17 anos, em uma suposta tentativa de assalto, nas imediações da Praça Ceará, no centro da cidade. O adolescente foi atingido com um tiro de pistola 380, na altura do peito. Segundo o perito, ele estava indo para a sua casa, a pé, com o celular e a carteira da polícia na mão, quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram dele e um deles anunciou o assalto, apontando uma arma em sua direção. De imediato o perito teria abaixado, gritado polícia e disparado na direção dos dois.
O adolescente que estava pilotando a moto foi atingido e o outro que estaria com a arma conseguiu fugir. O perito prestou os primeiros socorros, acionou Polícia Militar e uma guarnição da CETO chegou rapidamente e levou o adolescente para o Hospital Municipal. Segundo testemunhas, ainda no local o adolescente teria informado que foi obrigado a conduzir o outro que anunciou o assalto. O perito Pablo se apresentou à Delegacia de Polícia e prestou os primeiros depoimentos à delegada plantonista, Drª Rina Andrade, que passará os procedimentos ao delegado coordenador, Dr. Marcus Vinicius para a devida apuração.
A arma do perito encontra-se à disposição do Departamento de Polícia Técnica, onde passará por exames de recenticidade de disparo e prestabilidade. O adolescente é filho de uma empresária do ramo de confecções no bairro Liberdade e de uma tradicional família teixeirense. O menor passou por uma cirurgia delicadíssima e segundo a médica cirurgiã, requer muitos cuidados. Ainda segundo a médica, o menor corre risco de ficar paraplégico. Apesar das condições delicadas do menor, ele foi estabilizado e estava consciente. E afirmou para um dos familiares que foi forçado por um desconhecido, com uma arma, para conduzi-lo até o local.
Familiares foram unânimes em dizer que o menor nunca teve envolvimento com coisas ilícitas e que até o momento nunca percebeu nenhuma atitude que desabonasse a conduta do mesmo. Todos os procedimentos legais estão sendo feitos. O perito deverá também se apresentar na corregedoria da Polícia Técnica, onde passará por um Processo Administrativo Disciplina (PAD).
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews