Policiais militares da 1ª CIA, do 13º Batalhão da Polícia Militar de Teixeira de Freitas, prenderam nesta sexta-feira (20), Carlos Alberto Rodrigues, de 46 anos, oriundo de Brasília-DF., que disse estar de passagem por Teixeira de Freitas, acusado de adentrar à loja CDC Acabamentos, em plena avenida Getúlio Vargas e furtar máquinas usadas na construção civil. Após a prisão o brasiliense confessou o crime e indicou o endereço de pelo menos três receptadores dos produtos furtados.
Levado à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), o acusado disse que havia furtado duas máquinas de cortar cerâmica, uma furadeira e uma lixadeira. Em posse das informações os policiais detiveram as três pessoas que teriam comprado os produtos oriundos do furto, essas que sendo investigadas. Carlos foi indiciado por furto e permanece preso à disposição da Justiça. Dois dos acusados pela receptação seriam comerciantes do setor de serralheria.
O caso segue sendo investigado pelo delegado Manoel Andreeta, de plantão nesta sexta-feira (20) na 8ª Coorpin de Teixeira de Freitas.
Por: Tyago Ramos