Teixeira de Freitas: Um pastor da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Montanha, Espírito Santo, foi preso pela Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira, 20 de dezembro, no Bairro Ulisses Guimarães. Trata-se de Adilson de Jesus Coimbra. Adilson é morador da referida cidade. Segundo informações da polícia, no último dia 19 do corrente mês, o pastor foi até a casa da avó de uma menina de 12 anos e pediu para que a menor lhe acompanhasse em algumas visitas aos irmãos da igreja.
A avó permitiu e os dois sumiram o dia todo. À noite, a avó ligou para o pastor e este lhe disse que ainda estava em visitas. Mais tarde a avó tentou ligar de novo e o celular deu caixa. Após várias tentativas em vão, a avós foi até a polícia e comunicou o fato. A polícia capixaba investigou o caso e descobriu que o pastor tinha parentes em Teixeira de Freitas e que ele poderia ter vindo para a cidade. A polícia capixaba entrou em contato com a Polícia Civil e passou algumas informações.
O delegado titular, Dr. Marco Antônio e sua equipe, começaram as investigações e descobriram que os familiares do pastor moravam na Rua Hungria, no Bairro Ulisses Guimarães. A equipe foi até o local e encontrou o pastor e a menor na residência. O acusado foi conduzido para a delegacia e o delegado Marco Antônio passou o procedimento para o delegado plantonista, Dr. Manoel Andreeta para as devidas providências. Andreeta solicitou um exame de conjunção carnal na menor.
Segundo exames realizados pela perita médica “Ad Hoc”, Drª Cesarina Siqueira, a menor ainda é virgem, não há sinais de violência e não há elementos para afirmar ou negar atos libidinosos diversos da conjunção carnal. Sendo assim, o delegado autuou o pastor por crime de subtração de incapaz, com base no Art. 249 do Código Penal. Foi lavrado um TCO e em seguida o acusado foi liberado. A menor foi entregue ao Conselho Tutelar para as devidas providências até a entrega da mesma aos responsáveis.
Segundo o pastor, ele não sabia que era crime viajar com uma menor e que ele nem sabe o que deu na cabeça dele. Apenas resolveu trazê-la para Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews