Teixeira de Freitas: Mais um acidente ocorreu no quebra-mola em frente ao Instituto Federal Baiano de Teixeira de Freitas, na tarde do dia 22 de dezembro (domingo), dessa vez envolvendo dois veículos de passeio. O motorista que vinha do Rio de Janeiro, o senhor Domingos Ferreira dos Santos, de veículo com placa policial LKU 6243, foi surpreendido pela existência de um quebra-mola, já que a sinalização está em cima do local e freou bruscamente para passar por ele, quando o outro carro, de placa policial NZB 3921, do estabelecimento comercial ‘Damião das Bombas’, bateu na traseira do veículo.
O senhor Domingos vinha com a família do Rio de Janeiro passar o Natal em Eunápolis, junto com o restante da família. Havia quatro pessoas dentro do carro e ninguém se feriu. Domingos falou que não conhece a região e pela falta de sinalização o trecho fica extremamente perigoso.
Domingos falou que colocar quebra-mola em plena rodovia federal, de grande circulação de veículos e não sinalizar não é correto. Ele falou ainda que no momento que ele parou o veículo para fazer a ocorrência quase presenciava um carro batendo na traseira de um caminhão, por causa do mesmo quebra-molas, já apelidado como “quebra-mola da morte” por quem mora em outros estados e ouvi falar de situações como essa na BR 101 no trecho de Teixeira de Freitas.
Recentemente esse quebra-mola foi responsável pelo acidente que matou a senhora Deomari Orengo, de 70 anos, que vinha de São Paulo com o esposo passar o Natal em Teixeira com familiares. A implantação dele foi por conta de uma série de reivindicações de alunos e professores do IF Baiano fizeram para que melhorasse a segurança da comunidade acadêmica.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews