Itanhém: Na manhã desta quarta-feira (25), a Polícia Militar de Itanhém foi informada de um homicídio ocorrido na Fazenda Paulista, localizada no Povoado de Santa Rita do Planalto, há 20 quilômetros de Itanhém. Os militares foram até o local e confirmaram o fato. A vítima foi identificada como sendo, Gilson da Silva Portugal, 46 anos de idade, morador do referido distrito.
O delegado titular de Itanhém, Dr. Jorge Nascimento e sua equipe estiveram no local, fizeram o levantamento cadavérico e tomaram as primeiras providências. Os peritos do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido e Everton dos Anjos efetuaram a perícia de local. Segundo o perito Garrido, vítima foi atingida por um instrumento corto-contundente, possivelmente um facão ou foice.
Ainda segundo o perito, o rosto da vítima estava dilacerado, com perda de substâncias e, pela rigidez cadavérica, o crime aconteceu na noite de terça-feira (24). Segundo o delegado, populares estão suspeitando que o autor seja um indivíduo identificado como sendo, João Mário Santos de Oliveira, conhecido como PT. O acusado trabalhava com a vítima na fazenda e encontra-se desaparecido.
Testemunhas informaram que avistaram os dois (vítima e acusado) trabalhando durante todo o dia de terça-feira (24) e o acusado carregava um facão. O delegado instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias do crime. Após a perícia o corpo foi removido ao IML para exames de necropsia. Gilson era vaqueiro e deixou uma mulher e duas filhas adolescentes.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews