Ibirapuã: Na noite desta quarta-feira (25), por volta das 21h00, a Polícia Militar de Ibirapuã foi informada de uma tentativa de homicídio, ocorrida na Praça Geraldo Chácara, Centro da cidade. Os militares foram até o local e confirmaram o fato. A vítima foi identificada como sendo, Mateus da Silva Lima, 19 anos de idade, morador da referida cidade.
A delegada titular de Itanhém, Drª. Maria Luiza e sua equipe estiveram no local e tomaram as primeiras providências. O jovem chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito assim que deu entrada na Unidade de Saúde. A delegada Maria Luiza acionou o Departamento de Polícia Técnica e uma equipe do IML fez a remoção do corpo.
Segundo informações, os acusados foram identificados pelos prenomes de Júlio e Tiago, que se aproximaram da vítima e efetuaram vários disparos. A mãe do jovem estava próxima ao local e ainda tentou socorrê-lo, mas acabou sendo atingida por um tiro na perna. Testemunhas viram o momento em que os dois, na fuga, adentraram em uma casa, localizada na Rua Régis Pacheco.
A referida casa de número 59, que fica no centro da cidade, foi revistada por policiais militares e da CAEMA, mas os suspeitos não foram encontrados. No interior da residência, os policiais encontraram uma bucha de “maconha”, um cartucho picotado de calibre 38 e uma touca ninja. A polícia conduziu duas mulheres que estavam na casa para prestarem depoimentos.
Há informações de que o jovem teria tido uma discussão com os suspeitos em outro momento. Todas as informações estão sendo apuradas pela delegada, que instaurou um inquérito policial.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews