Teixeira de Freitas: Morreu nesse sábado, dia 28 de dezembro, o jovem Gildásio Moreira Santos, 15 anos de idade, que sofreu um ataque violento, juntamente com seu irmão e com seu sobrinho, na madrugada do dia 25, do corrente mês, na rua Olindina, no bairro Liberdade II. Na ocasião da tragédia, morreram Josevaldo Moreira Santos, 17 anos, que é irmão de Gildásio, e Luiz Felipe Santos Lima, de apenas 10 anos de idade, sobrinho dos dois.
No dia do ataque, Gildásio tentou correr do tiroteio, mesmo assim foi espancado com um pedaço de pau. Ele foi encontrado agonizando e foi levado para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Após quatro dias internado, ele não conseguiu resistir aos ferimentos e veio a óbito. A família, que já havia optado pela doação dos órgãos do adolescente, confirmou a ação e uma equipe de Salvador veio até a cidade para fazer a captação dos órgãos.
Um piloto, um instrumentador cirúrgico e dois cirurgiões vieram rapidamente e fizeram o procedimento de doação, que foi acompanhado também, pela médica cirurgiã, Drª Fabíola Depizzol. Como médica legista, “Ad Hoc”, do Departamento de Polícia Técnica, foi responsável pelos exames de necropsia da vítima. O corpo será liberado aos familiares para velório e sepulto ainda no início da noite.
Há possibilidades de que o crime tenha sido motivado por conta do tráfico de drogas. Outro irmão de Josevaldo e Gildásio, o Genivaldo, também já havia sido assassinado em Teixeira de Freitas. Até o momento ninguém foi preso pela execução dessa família. O crime ainda continua sendo investigado e polícia informa que qualquer denúncia poderá ser feita através dos números 190 ou 197, garantido o sigilo das informações.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Natal sangrento no Bairro Liberdade II: dois menores mortos e um estado grave após tiroteio