O acidente aconteceu na manhã deste domingo (29), por volta das 10h, no Km 809, da BR-101, nas proximidades da curva da Sican, perímetro urbano de Itamaraju, quando um idoso ainda não identificado morreu após ter sido atropelado por um ônibus, cor prata, ano 1996, placa EVC-7138, licenciado em Teixeira de Freitas, pertencente a uma empresa de turismo. O veículo estava sendo conduzido por Leoni Ferreira de Souza, de 36 anos, que teria saído de São Paulo-SP., com destino a Itabuna. No momento do atropelamento Leoni parou o ônibus na tentativa de socorrer o idoso.
Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas a vítima não possuía sinais vitais. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o idoso caminhava atravessado a pista, quando acabou sendo atingido pelo ônibus.
O agente Mazuk Ribeiro, da Polícia Civil de Itamaraju e o auxiliar de necropsia Anderson Barbosa, realizaram o levantamento cadavérico e na sequência removeram o corpo ao Instituto Médico Legal Nina Rodrigues de Itamaraju (IML) para exames de necropsia.
O ônibus foi apreendido e levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para procedimentos legais. Já o motorista Leoni Ferreira de Souza, de 36 anos, compareceu à Delegacia da Polícia Civil (DEPOL), onde prestou depoimento ao delegado Wiliam Telles, que instaurou inquérito policial para apurar formalmente as causas do acidente fatal. A hipótese mais provável é que o condutor seja indiciado por homicídio culposo, aquele que a pessoa não tem a intenção de matar.
Por: Ronildo Brito e Lênio Cidreira