Teixeira de Freitas: Por falta de pronto atendimento da equipe do SAMU de Teixeira de Freitas, mais uma vez a Polícia Militar ajudou no resgate e primeiros socorros de uma vítima, no Centro de Teixeira de Freitas. Dessa vez a vítima foi a senhora Maria Julia Pereira de Souza, que caiu no Mercado Municipal na manhã do dia 02 de janeiro.
A senhora fraturou a perna e devido a sua idade não conseguia realizar muitos movimentos. Populares chamaram o SAMU e a vítima ficou aguardando por mais de uma hora pela chegada da Unidade Móvel. Uma guarnição da Polícia Militar compareceu ao local e tentou controlar a situação até que resolveram prestar o socorro.
Fizeram a imobilização correta do membro e levou a vítima imediatamente para o Hospital Municipal. Os policiais que fizeram a abordagem foram os soldados Moraes e Brandão. Os militares foram atender a ocorrência e devido ao fato do local ter grande movimentação de pessoas e fazer muito calor, a vítima não poderia aguardar mais tempo, então eles próprios fizeram o salvamento da vítima.
A cidade confia na Polícia Militar, que tem feito um excelente trabalho no controle da criminalidade e agora ainda mais, pois a população está dependente até dos serviços de primeiros socorros, já que, por algum motivo, as ambulâncias e o SAMU têm demorado a atender alguns acidentes dentro da cidade. Essa foi a segunda vez em menos de um mês que houve flagrante de policiais militares fazendo o serviço de salva vidas.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews