Teixeira de Freitas: O Liberdade News publicou na tarde desta terça-feira, 07 de janeiro, uma matéria intitulada: Coordenador do DPT de Teixeira busca parentes de andarilha morta na BR 101. O coordenador do Departamento de Polícia Técnica, Dr. Manuel Garrido, informou que neste mesmo dia, 03 corpos de pessoas ignoradas foram enterradas no Cemitério Local.
“Devido ao pouco espaço na Câmera Fria do IML, os corpos sem identificação permanecem em média 30 dias, até serem sepultados como indigentes”, disse o coordenador. Com o objetivo de ajudar no reconhecimento de uma senhora que foi encontrada morta às margens da BR 101, no km 852.7, vítima de atropelamento, o Liberdade News publicou a referida matéria.
Mais uma vez o Liberdade News provou a sua credibilidade e importância como veículo de comunicação e prestação de serviço à comunidade. Em menos de 03 horas após a publicação, familiares reconheceram a senhora, que se encontrava morta no IML. Trata-se de D’Ajuda Maria de Jesus Santos, 46 anos, moradora da Rua José Vargem Barreto, em Rancho Alegre.
Segundo a sobrinha da vítima, que mora em Eunápolis, no dia anterior ela viu a matéria sobre a “andarilha”. Desde então ela ficou com isso na cabeça e achava que seria a sua tia. Porém, como não havia sido divulgada nenhuma foto da vítima, ela não pôde confirmar essa suspeita. Mas, como hoje à tarde o Liberdade News divulgou as fotos, ela confirmou que se tratava da tia.
“Minha tia morava sozinha em Rancho Alegre (Caravelas) e tinha parentes em Vitória e Eunápolis. Ela sempre carregava uma bolsa com documentos e como não foi encontrada com ela, possivelmente se perdeu no acidente. Nós fomos até a casa dela em Rancho Alegre e não encontramos. Procuraremos a bolsa amanhã, próximo ao local do acidente”, disse a sobrinha.
Caso não seja encontrado nenhum documento que identifique a vítima, será preciso ser feito um documento [auto de reconhecimento] para que os familiares façam os procedimentos de liberação do corpo. Os familiares agradeceram a publicação da matéria, pois graças a isso foi possível encontrara a tia morta e promover um sepultamento digno.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews