Teixeira de Freitas: Um veículo Fiat Uno caiu em uma verdadeira cratera em uma rua próxima ao Colégio CETAB, no bairro São Lourenço, na manhã dessa quarta-feira, 08 de janeiro. O carro de placa policial JOE 7725, conduzido pelo senhor Edinaldo Alves, que trabalha fazendo propagando com o som do carro, passava pela rua quando as pedras do asfalto cederam e o carro foi literalmente engolido pelo buraco.
As rodas ficaram presas, assim como a parte da frente, e somente com o auxilio de um guincho foi possível retirar o veículo do local, que ficou danificado com o incidente. Na mesma rua, outro carro, já com placas retiradas, ficou preso entre os canais de rede esgoto colocados a céu aberto. Os moradores disseram que a rede de esgoto está daquela forma há vários meses e que não para de surgir buracos na rua, causando enormes transtornos.
As casas estão entre buracos e barrancos e, quando chove a água da rede de esgoto escoa para dentro das casas, prejudicando a saúde das pessoas. O mau cheiro impede os moradores de se alimentarem e de ficarem em suas residências. E quando chove, elas ficam impedidas de sair, pois a rua fica intransitável. Segundo relato dos moradores a condição da rua era ruim, mas após a passagem da empresa MRM ficou muito pior.
“Depois da MRM começaram a surgir crateras na rua e carros começaram a ser engolidos, além das casas serem constantemente invadidas pela água suja da rede de esgoto”, disse um morador. Populares arrumaram um guincho, que retirou o carro de Edinaldo da rua. Eles também ficaram de informar a Defesa Civil, sobre a situação das casas na zona de risco. Mas, até o fechamento dessa matéria não fomos informados sobre a visita da Defesa Civil.
Por: Petrina Nunes/Liberdadenews